sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CORINTIANOS QUEREM ITAQUERÃO



Corintianos querem o Itaquerão para sediar a abertura da Copa em 2014, porém a obra tira sono de mais de 5.000 mil familias da Favela da Paz a 500 metros da obra.

E como vai ficar essa população sem moradia? Milhões gastos com a obra de um Estádio e as pessoas ficarão sem moradia. Sou a favor de que essas 5 mil pessoas tenha uma moradia dígna.

Dr. Marcos Raul PSOL/SP Nucleo Capão Redondo.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Escola Café filho no Capão Redondo continua com problemas


A Escola Café Filho no Capão Redondo continua recebendo críticas pelos descasos com os alunos.

Além das denúncias feitas pelo PSOL/SP inclusive sobre a matéria do Dr. Marcos Raul do PSOL Capão Redondo no Jornal Ratual sobre os 8 milhões de reais gastos com a reforma e as crianças iniciaram aulas sentadas no chão foto acima, no dia 02 de agosto de 2011 a Jornalista Tatiana Santiago do Jornal Agora fez uma reportágem confirmando o descaso, veja matéria;

"...Alunos voltam à aula em escola suja e deteriorada
Tatiana Santiago do Agora

Salas com carteiras quebradas, paredes sujas e pichadas, cortinas rasgadas e com lixo espalhado pelo chão. Esse foi o cenário encontrado pelos estudantes da Escola Estadual Presidente Café Filho, no Capão Redondo (zona sul de SP), no retorno às aulas nesta semana. A escola tem um prédio novo, mas a maior parte das novas salas não foi liberada. Prédio será reformado', diz governo.

A reportagem do Agora esteve ontem no local e notou que algumas salas de aula não tinham iluminação adequada (faltavam lâmpadas nas luminárias) e nem ventiladores. Em uma das salas, o enorme buraco na porta formava um vão, por onde os alunos colocavam a cabeça para ver o corredor.

Nos corredores também faltava luz e as janelas estavam com alguns vidros quebrados. Além disso, os alunos da 6ª série contam que as salas de aula possuem goteiras e dizem que, às vezes, ficam sem aulas de história e ciências. ..."

Com todas essas denuncias, dizem que o caso encontra-se com o Governador Geraldo Alckimin.

Isso porque na campanha eleitoral visto em Rede Nacional nos Debates o Governador Geraldo Alckimin dizia que a educação no Estado era de primeiro mundo...
será verdade? com crianças na 5ª Série sem saber ler e escrever? Não é um fato é realidade.

O PSOL é a favor de melhoria na Educação e com salário digno para os professores.

Dr. Marcos Raul PSOL/SP Nucleo Capão Redondo.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Formandos Uninove agosto 2011


O Dr Marcos Raul do PSOL parabeniza aos Formandos da Uninove na Grande Festa ontem no dia 03 de agosto de 2011 na Barra Funda, onde estive presente com minha esposa e familia, em especial ao cunhado Luiz Ribeiro Souza que formou-se em Marketing.

Parabéns aos Formandos e as familias, almejo Sucesso Profissional a todos.

Sei que esse momento é especial principalmente para as Familias que se orgulham, pois o apoio da familia é importante para o sucesso.

Parabéns.

Dr. Marcos Raul - advogado.