sexta-feira, 28 de outubro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO CAMPO LIMPO




DR MARCOS RAUL PARABENIZA O CAMPO LIMPO PELO SEU ANIVERSÁRIO.



No domingo, dia 25 de setembro de 2011, o bairro do Campo Limpo fez aniversário e comemorou 74 anos.

A festa de aniversário foi com show de músicas ao vivo que iniciou a partir das 14 horas ao som das duplas de sertanejo Juliani & Bruno e Marcos & Belutti, os grupos de pagode Pixote, Nuwance, Katinguelê, Hora H, Introdução e Papo Cabeça. Também se apresentou o locutor Cyro Aguiar dos programas Samba Show e Éramos Todos Jovens da Rádio Tropical.

Foi estimado a presença de mais de 5 mil pessoas compareceram na festa que aconteceu no Campo Limpo em frente ao prédio da Subprefeitura.

O palco onde acontecerão os shows ficará na Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, próximo ao Shopping Campo Limpo.

A PM (Polícia Militar) e GCM (Guarda Civil Metropolitana) participaram e apoiaram todo evento.

O Distrito do Campo Limpo compõe a subprefeitura ao lado dos Distritos do Morumbi e Capão Redondo, no fim da festa a população presente acompanhou queima de fogos de artifício.

PARABÉNS CAMPO LIMPO.

Dr Marcos Raul.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Deputado Carlos Giannazi e o Dr Marcos Raul juntos pela Educação.

DEPUTADO GIANAZZI APOIA O DR MARCOS RAUL NA ZONA SUL DE SÃO PAULO, CAPÃO REDONDO E REGIÃO.



Deputado Estadual Giannazi e Dr Marcos Raul.


O Dr Marcos Raul do PSOL, manifesta seu apóio ao Deputado Estadual Carlos Giannazi (PSOL) para a melhoria da Educação no Estado de São Paulo.

Para o Dr Marcos Raul, os professores deveriam receber um salário dígno ante a importância da profissão, as aulas no Estado deveriam ser integral e com atividades extracurriculares estimulantes como por exemplo o esporte, retirando as crianças das ruas.

Pois ao contrário as condições de trabalho dos professores são muito precárias, além de receberem baixos salários e terem o pagamento de suas férias e do reajuste salarial insignificante.

Os Professores são desmotivados, com carga carga excessiva de trabalho, que afeta na saúde desses profissionais.

Temos que cobrar do Governo e continuar denunciando e exigindo mais investimento e a valorização do magistério.

No meu ponto de vista a única saída para a melhoria do País é continuar lutando pela melhoria do Magistério, pois a educação é a maior riqueza que o ser Humano pode ter.

Pois essa onda de assaltos, na Zona Sul na Região do Morumbi, Butantã, e no Jabaquara, foi pelo descaso dos Governos Estaduais passados que deu as costas para a Educação da população pobre.


Se esse jovens, tivessem estudado em uma boa escola e os professores recebendo bons salário, bem como o Governo trabalhado no social e no núcleo familiar, não estariam estes bandidos robando hoje.

É uma vergonha. Governador.

Vamos melhorar a Educação.

Dr Marcos Raul advogado.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dr Marcos Raul faz homenagem a Professores e Diretoria da Escola São Vicente de Paula.




O Dr Marcos Raul do PSOL e colegas da Academia Ilha do Maitá a convite do Mestre Mingo, fez apresentação de Kung-Fú na Festa Junina na Escola São Vicente de Paulo no Capão Redondo.

Apresentaçao foi muito importante pois o Dr.Marcos Raul recordou a época em que foi aluno da Escola e tem orgulho de ter estudado na São Vicente.

Por isso faz essa homenagem a Escola e a Diretora Dona Mariinha, disse Dr. Marcos Raul em entrevista ao Jornal Ratual "...eu e meus irmãos estudamos aqui e conheço a Escola e seu comprometimento com o ensino..."

A Escola São Vicente de Paulo, iniciou suas atividades em 1942 graças a iniciativa dos Pais da atual Diretora Dona Mariinha, que na época notou a falta de escolas no Capão Redondo, razão pelo qual esse Tradicional Colégio se destaca pela qualidade de ensino oferecido aos seus alunos, contribuindo com o desenvolvimento educacional e cultural da Região.

Parabéns a todos os Professores e alunos que continuam elevando o nome dessa Tradicional Instituição de ensino no Capão Redondo.

Dr. Marcos Raul é advogado, Pós-Graduado em Direito Previdenciário, militante Político do PSOL foi Membro da Comissão de Direitos Políticos e Eleitorais da OAB/SP 102ª subseção Santo Amaro.

Fonte: matéria Jornal Ratual.

blog: drmarcosraul.blogspot.com
blog: psolcapaoredondo.blogspot.com
twitter: @DrMarcosRaul
E-MAIL. drmarcosraul@hotmail.com

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PSOL CRESCE NA ZONA SUL DE SÃO PAULO


Prof. Edilson, Dra.Maryon, Dr Marcos Raul.

A Plenária Municipal da Zona Sul, realizada em escola Paulo Eiró de Santo Amaro no último domingo dia 18/09, demonstrou a força do partido nessa região da capital.

Reuniu mais de 280 militantes do PSOL de diversos bairros da região.

Este encontro demonstrou o crescimento do partido em São Paulo na Zona Sul, que já reuniu até agora aproximadamente 600 companheiros.







No espaço da Escola Estadual Paulo Eiró, a plenária ocorreu a poucos metros do novo campus Santo Amaro da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), fruto de uma luta histórica dos movimentos sociais da região do PSOL e do mandato do companheiro Carlos Giannazi.

Lá estavam militantes de diversas lutas da região. Lideranças do Capão Redondo marcou presença com o Pré Candidato a Vereador o Dr Marcos Raul, Dra. Maryon, Partor Claudio, Professor Edilson que formam o Nucleo Capão Redondo.


Entre outros, marcaram presença outras lideranças e região; Profº Cláudia Martinho (dirigente da Apeoesp), o camarada Jura (dirigente do movimento de moradia do Residencial Cocaia), o camarada Douglas (conselheiro tutelar de Capela do Socorro), a Profª Marlene (liderança da Cidade Dutra), o companheiro Ronaldão (Jd. Primavera) entre tantos outros companheiros que se organizam na luta cotidiana por direitos sociais nas diversas áreas da Zona Sul.




Também estavam presentes diversos pré-candidatos da região, como o Dr. Ricardo Marmo (diretor do CAPS Santo Amaro), o camarada Fernando “Bike” (liderança do Jd. Vargem Grande), o músico Marcelo Sampaio (liderança contra a especulação imobiliária) a Profª Dolores (liderança do Jd. Apurá e do movimento de pessoas com deficiência), o Profº Toninho Ormundo (dirigente do PSOL e referência do mandato Giannazi), além de inúmeros novos filiados das mais diversas origens que se aproximaram do PSOL no último período.

Grande participação na plenária Sul demonstrou nossas possibilidades de intervenção e de construção, crescendo a partir das bases através de inúmeros militantes populares e sociais ligados aos mandatos de Giannazi e de Ivan Valente.

O crescimento do partido em setores populares nos históricos redutos políticos do PT mostram o PSOL como um partido cada vez mais necessário e viável.

A grande participação nessa plenária demonstrou nossas possibilidades de construção, crescendo a partir das bases através de inúmeros militantes populares ligados aos mandatos de Giannazi e de Ivan Valente.

Só através da unidade do partido conseguiremos unificar esses trabalhos e nos transformar em uma grande força política, aproveitando esses espaços que se abrem.

A escola já estava lotada às 14h quando a reunião começou com a apresentação de seis teses.
O debate democrático entre as teses foi seguido com atenção pelos presentes, apesar da quantidade de pessoas, e se concluiu às 17h30, fazendo desta a maior e mais longa plenária do estado.

A Tese “Para Fazer o PSOL Brilhar”, que reúne o mandato Giannazi e o Movimento de Esquerda Socialista (MES), foi defendida pelos companheiros Toninho, Eliseu e Maurício que insistiram na importância de construir o partido com os novos filiados e debateram as eleições de 2012, com condições de ter um grande desempenho com a pré-candidatura de Carlos Giannazi a prefeito.

O companheiro Giannazi fez a defesa da chapa. Defendendo a construção unitária do partido, o deputado que cresceu no Jd. Primavera apontou para o avanço que a plenária representava.

O resultado da votação: 194 votos para a chapa “Para o PSOL Brilhar”, 73 para a chapa “PSOL nas Lutas e nas Ruas” e 3 para a chapa “Por um giro à esquerda no PSOL”, demonstrou que o PSOL da capital dá passos firmes em direção à sua unidade e representatividade, que seguramente significará um grande passo nas próximas eleições.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SPTV - Dr Marcos Raul apóia Giannazi vota contra aumento de assessores na Assembleia Legislativa





Dr Marcos Raul do PSOL/SP, grande liderança do Capão Redondo e Região, apóia o Deputado Estadual Giannasi PSOL/SP que votou contra o aumento de Assessores de Deputados na Assembléia Legislativa. Atualmente o número de Assessores são de 16, e o Projeto de Lei altera para 36 assessores aumentando os gastos para 94 mil reais por Deputado.

A justificativa do Dep. Enio Tato (PT) autor do Projeto, e o parlamentar Dep. Orlando Morando(PSDB), alegam que parlamentares tem escritórios em várias cidades e necessita de mais Assessores.

Pois bem, o Deputado tem que dar prioridade em sua base eleitoral, Enio Tato(PT) Zona Sul e Orlando Morando (PSDB) ABC Paulista, levando em consideração de os Deputados não dão conta nem de sua base eleitoral. É só verificar a situação da Saude na Zona Sul Hospital Campo Limpo e M´Boi Mirim, Santa Casa de Santo Amaro que essa Parlamentar da Zona Sul nada faz.

Além de que há projetos de leis importantes a serem discutidas para melhoria da Saúde e da Educação no Estado.

Na minha singela opinião é uma forma desses Parlamentares de terem mais verbas e se perpetuarem no Cargo dificultando novas lideranças de pequenos partidos a terem a oportudidade de se eleger e mostrar trabalho, e lutar realmente pelos interesse do Povo.

Dr Marcos Raul - advogado.

Veja reportagem SPTV.

SPTV - Dr Marcos Raul apóia o Deputado Carlos Giannasi que votou contra aumento de Assessores na Assembléia Legislativa/SP.

Dr Marcos Raul do PSOL/SP apóia o Deputado Estadual Giannasi PSOL/SP que votou contra o aumento de Assessores de Deputados na Assembléia Legislativa. Atualmente o número de Assessores são de 16, e o Projeto de Lei altera para 36 assessores aumentando os gastos para 91 mil reais por Deputado.

A justificativa do Presidente da Casa (PT) autor do Projeto, e parlamentares apoisadores (PSDB)alegam que parlamentares tem escritórios em várias cidades e necessita de mais assessores.

Pois bem, o Deputado tem que dar prioridade em sua base eleitoral, levando em consideração de os Deputados não dão conta nem de sua base eleitoral, além de que há projetos de leis importantes a serem discutidas para melhoria da Saúde e da Educação no Estado.

Na minha singela opinião é uma forma desses Parlamentares de terem mais verbas e se perpetuarem no Cargo contra os pequenos partidos.

Dr Marcos Raul - advogado.

Veja reportagem SPTV.

http://youtu.be/MUONl213fhg