sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Dr Marcos Raul, advogado e morador da Região, lamenta a morte de Daniela.Nogueira de Oliveira.



 
         O corpo da secretária Daniela Nogueira Oliveira, 25 anos, baleada na última terça-feira durante uma tentativa de assalto na zona sul de São Paulo, será sepultado nesta sexta no cemitério Parque dos Ipês, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O enterro será às 16h30 e, segundo informações do cemitério, o corpo de Daniela deve chegar pela manhã e será velado no próprio Parque dos Ipês.   Grávida de nove meses no dia do crime, Daniela foi surpreendida por criminosos quando tentava estacionar o carro perto de sua casa. Durante a abordagem, o homem disparou contra a gestante e fugiu, sem levar nada. Diante da gravidade da vítima, os médicos decidiram por antecipar a gravidez por meio de uma cesariana.  A pequena Gabriela nasceu e, apesar de ter passado pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, seu estado de saúde evolui satisfatoriamente.
 
Morte cerebral
         Às 15h08 desta quinta-feira, os médicos confirmaram a morte de Daniela. Com a bala ainda alojada, a secretária não resistiu aos ferimentos e teve a morte cerebral diagnosticada.
        Familiares da vítima receberam a notícia no próprio hospital. Diante da morte de Daniela, parentes optaram pela doação de órgãos da vítima. "A família está muito chocada. Está todo mundo muito triste, chateado, indignado com essa violência. Infelizmente a Dani não é a primeira que morre dessa forma nem vai ser a última a morrer. Quantas pessoas mais vão precisar morrer para a polícia tomar uma atitude?", questionou o cunhado da secretária, Gilseman Araújo, logo após receber a notícia.
          Moradores da rua Osiris de Camargo, onde morava Daniela, organizavam um protesto contra a violência na região. Segundo a família, ela já havia sido assaltada uma vez e não sabe o que aconteceu para que houvesse o disparo. 
 Suspeito foragido
       Ainda ontem, a Polícia Civil divulgou o retrato falado do suspeito de atirar na gestante. O retrato foi feito com base no depoimento de uma testemunha ouvida pela polícia e em uma denúncia anônima, e mostra um homem magro, pardo, de olhos escuros, cabelo raspado, aparentes 19 anos e uma altura de aproximadamente 1,75 m. De acordo com a polícia, equipes já estão na rua à procura do retratado.
       A testemunha que deu as informações para o retrato foi a mesma que socorreu a grávida, informou a polícia. Segundo o relato, os criminosos pararam a motocicleta na esquina, e um deles desceu e foi até o carro da grávida, momento em que passou pela testemunha. Ela não chegou a ver o crime, mas ouviu o disparo e viu o homem correndo na volta.
 
         O segundo suspeito, que dirige a motocicleta usada no assalto, ainda não foi identificado. Imagens do circuito de segurança da rua estão sendo usadas para auxiliar na identificação. Com poucos detalhes, elas mostram os dois assaltantes próximos ao local do crime, sob uma árvore, e fugindo de moto pela rua da vítima. O caso é investigado pelo 37º DP (Campo Limpo). FONTE TERRA.

   Lamento a morte dessa Jovem Secretária, Daniela Nogueira Oliveria, pois sou morador da Região, os Condomínios do Horto do Ypê não há qualquer base da PM no local, estando os moradores à mercê da sorte.  Dr Marcos Raul, advogado.