sexta-feira, 22 de março de 2013

Falta de Agendamento na UBS - Jardim Valquiria - Capão Redondo


     Tendo em vista o noticiado por uma agente de saúde da UBS Jd. Valquíria que noticiou  em visita de rotina que fazem nas residências da região, que não há agendamento de consultas médicas e que a população teria que ficar o dia inteiro esperando para ver se haverá vaga por não trabalharem e serem na maioria pobres.   Dr Marcos Raul, formulou reclamação para Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde via SAC por e-mail, conforme segue cópia anexa.

        A Ouvidoria em resposta enviou para Coordenadoria Regional Sul aos cuidados da Gerência responsável.    

         Em razão da solicitação a Coordenadoria em contato com Dr Marcos Raul, designou uma Reunião  para próxima segunda feira dia 23/03/2013 as 9:30  horas para solucionar o problema e para melhor atendimento médico para a população da Região.

   Mais uma vitória conquistada na Região.    

   Cópia E-mail para ouvidoria: ouvidoriasaude@prefeitura.sp.gov.br

"...São Paulo, 15 de março de 2013

Ao Responsável da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

Referente: NÃO MARCAÇÃO DE CONSULTAS - UBS JD VALQUIRIA.


                Venho perante V. S,a, na qualidade de cidadão e morador da região e usuário do SUS, comunicar  que o UBS Jardim Valquíria no Capão Redondo, não está agendando consultas médicas, quando o cidadão procura atendimento médico na UBS Jd. Valquíria o funcionário do atendimento pede para ficar o dia inteiro esperando, para saber se vai haver agendamento, alegando que por serem favelados NÃO TRABALHAM e podem ficar esperando, tal ato é considerado discriminação pela condição social,  o que além de ser crime é inadmissível e um desrespeito com o Cidadão.  

                 Por essa razão solicito a V. Sa, que seja tomadas as providências cabíveis no sentido de que seja restabelecido o atendimento médico para população  com o mínimo de respeito e dignidade, para marcação e agendamento de consultas, por ser direito do Cidadão garantido pela Constituição Federal.

                  Atenciosamente .

Marcos Raul de Almeida Souza
    
tel. 11-4149-4309..."



                      Chamo a atenção da População, para fazer suas reclamações e solicitações para que possamos ter um atendimento médicos de qualidade na Cidade de São Paulo.

Dr Marcos Raul na luta por uma saúde melhor.

sexta-feira, 15 de março de 2013

UBS JARDIM VALQUÍRIA NÃO ESTÁ MARCANDO CONSULTAS MÉDICAS

Má Gestão do PT em São Paulo, o UBS Jardim Valquíria no Capão Redondo, não está agendando consultas médicas, quando o cidadão procura atendimento médico na UBS Jd. Valquíria o funcionário do atendimento pede para ficar o dia inteiro esperando, para saber se vai haver agendamento, alegando que por serem favelados NÃO TRABALHAM e podem ficar esperando, ou seja, discriminação pela condição social o que além de ser crime é inadmissível e um desrespeito com o Cidadão.   Lembrando que o Secretário Municipal de Saúde de São Paulo é o Deputado Federal José de Filippi Junior, onde nesta data 15/03/2013 foi solicitado providências no SAC da Secretaria nº 1145331.     Como Cidadão no mínimo exigimos atendimento médico.      EXIGIMOS RESPEITO.  

  Se você é morador da Região do Capão Redondo, faça sua reclamação no SAC para Secretaria da Saúde.

 http://sac.prefeitura.sp.gov.br/solicitacaoconsultasolnum2.asp