segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PSOL CRESCE NA ZONA SUL DE SÃO PAULO


Prof. Edilson, Dra.Maryon, Dr Marcos Raul.

A Plenária Municipal da Zona Sul, realizada em escola Paulo Eiró de Santo Amaro no último domingo dia 18/09, demonstrou a força do partido nessa região da capital.

Reuniu mais de 280 militantes do PSOL de diversos bairros da região.

Este encontro demonstrou o crescimento do partido em São Paulo na Zona Sul, que já reuniu até agora aproximadamente 600 companheiros.







No espaço da Escola Estadual Paulo Eiró, a plenária ocorreu a poucos metros do novo campus Santo Amaro da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), fruto de uma luta histórica dos movimentos sociais da região do PSOL e do mandato do companheiro Carlos Giannazi.

Lá estavam militantes de diversas lutas da região. Lideranças do Capão Redondo marcou presença com o Pré Candidato a Vereador o Dr Marcos Raul, Dra. Maryon, Partor Claudio, Professor Edilson que formam o Nucleo Capão Redondo.


Entre outros, marcaram presença outras lideranças e região; Profº Cláudia Martinho (dirigente da Apeoesp), o camarada Jura (dirigente do movimento de moradia do Residencial Cocaia), o camarada Douglas (conselheiro tutelar de Capela do Socorro), a Profª Marlene (liderança da Cidade Dutra), o companheiro Ronaldão (Jd. Primavera) entre tantos outros companheiros que se organizam na luta cotidiana por direitos sociais nas diversas áreas da Zona Sul.




Também estavam presentes diversos pré-candidatos da região, como o Dr. Ricardo Marmo (diretor do CAPS Santo Amaro), o camarada Fernando “Bike” (liderança do Jd. Vargem Grande), o músico Marcelo Sampaio (liderança contra a especulação imobiliária) a Profª Dolores (liderança do Jd. Apurá e do movimento de pessoas com deficiência), o Profº Toninho Ormundo (dirigente do PSOL e referência do mandato Giannazi), além de inúmeros novos filiados das mais diversas origens que se aproximaram do PSOL no último período.

Grande participação na plenária Sul demonstrou nossas possibilidades de intervenção e de construção, crescendo a partir das bases através de inúmeros militantes populares e sociais ligados aos mandatos de Giannazi e de Ivan Valente.

O crescimento do partido em setores populares nos históricos redutos políticos do PT mostram o PSOL como um partido cada vez mais necessário e viável.

A grande participação nessa plenária demonstrou nossas possibilidades de construção, crescendo a partir das bases através de inúmeros militantes populares ligados aos mandatos de Giannazi e de Ivan Valente.

Só através da unidade do partido conseguiremos unificar esses trabalhos e nos transformar em uma grande força política, aproveitando esses espaços que se abrem.

A escola já estava lotada às 14h quando a reunião começou com a apresentação de seis teses.
O debate democrático entre as teses foi seguido com atenção pelos presentes, apesar da quantidade de pessoas, e se concluiu às 17h30, fazendo desta a maior e mais longa plenária do estado.

A Tese “Para Fazer o PSOL Brilhar”, que reúne o mandato Giannazi e o Movimento de Esquerda Socialista (MES), foi defendida pelos companheiros Toninho, Eliseu e Maurício que insistiram na importância de construir o partido com os novos filiados e debateram as eleições de 2012, com condições de ter um grande desempenho com a pré-candidatura de Carlos Giannazi a prefeito.

O companheiro Giannazi fez a defesa da chapa. Defendendo a construção unitária do partido, o deputado que cresceu no Jd. Primavera apontou para o avanço que a plenária representava.

O resultado da votação: 194 votos para a chapa “Para o PSOL Brilhar”, 73 para a chapa “PSOL nas Lutas e nas Ruas” e 3 para a chapa “Por um giro à esquerda no PSOL”, demonstrou que o PSOL da capital dá passos firmes em direção à sua unidade e representatividade, que seguramente significará um grande passo nas próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário