sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PRIVATARIA TUCANA - CORRUPÇÃO


Capa do livro "Privataria Tucana".

O livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., já esgotou os 15 mil exemplares em apenas um dia e tem gerado repercussão nas redes sociais desde que foi lançado, na sexta-feira (9). A obra relata irregularidades durante o processo de privatizações de empresas públicas durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. O personagem central dessa história é o ex-governador de São Paulo José Serra, então ministro do Planejamento de FHC. O sucesso da publicação é tamanho que o e-book já está disponível na web e o assunto ganhou a hastag #PrivatariaTucana no microblog Twitter.

A obra, de 343 páginas, apresenta documentos de lavagem de dinheiro e pagamento de propina, recolhidos em fontes públicas, como arquivos da CPI do Banestado

fonte Yahoo noticias.




A população paulista tem que estar informada sobre as escolhas de seus represetantes em 2012, pois crianças da 5ª série da rede Estadual sem saber ler e escrever, baixoS salários dos professores, falta de escolas e creches, falta de hospitais e médicos da Rede de Saúde Pública, assaltos constantes no Bairro do Morumbi Zona Sul e em bairros vizinhos.

Tudo isso é fruto pelo descaso do Governo que por 14 anos governou o Estado de São Paulo, e por 8 anos que Presidiu a República, privatizações e desviando o dinheiro público, que deveria ter a sua destinação a fim de estancar as mazelas acima descrita.

Mas um dia tudo vem a tona, esse livro do jornalista Amaury Ribeiro Junior, já está sendo utilizado para abertura de CPI no Congresso, para apuração das informações.


Dr Marcos Raul - advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário